Dois indivíduos em um veículo Ford Ka foram vistos efetuando diversos disparos de arma de fogo em frente a uma loja localizada no centro de Porangatu, manhã desta quinta-feira, 7. A ocorrência mobilizou equipes da polícia, com a guarnição Bravo e a equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que iniciaram uma série de buscas para localizar o autor dos disparos.
Após as diligências, um dos suspeitos foi encontrado por volta das 2h da manhã, desta sexta-feira, durante patrulhamento no Setor Sol Nascente. A polícia identificou o autor em um grupo de amigos, que consumiam bebidas alcoólicas em frente ao local conhecido como Lagoinha. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou esconder um objeto dentro do carro, o que levantou suspeitas.
Segundo a PM, durante a abordagem os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram, na porta do motorista, uma caixa de munições contendo duas balas intactas e dois carregadores para pistola Glock G25 calibre .380. Um dos carregadores estava abastecido com 13 munições e o outro com 11, todos também intactos. Sob o carpete do motorista, foi localizada a pistola utilizada para efetuar os disparos.
Questionado sobre o ocorrido, o suspeito confessou ter realizado os disparos após sair de uma confraternização onde houve consumo de bebidas alcoólicas. Ele mencionou que se iria para uma fazenda e afirmou que não se lembrava da quantidade exata de disparos, apenas relatou que foram “vários”. O indivíduo informou que possui a posse da arma e é registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).
Diante dos fatos, o homem que não teve a identidade divulgada recebeu voz de prisão por disparo de arma de fogo em área habitada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após passar por exame médico no hospital regional, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.