A Polícia Civil de Goiás prendeu sete pessoas, seis homens e uma mulher, durante a Operação Tessitura, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26). O objetivo é combater o tráfico de drogas e a associação criminosa em três cidades do norte do estado: Santa Terezinha, Crixás e Campos Verdes. A ação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.
Além das três prisões temporárias, a polícia prendeu quatro pessoas em flagrante, sendo três delas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e uma por comércio ilegal de arma de fogo. Todos foram encaminhados para unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça.
A polícia também apreendeu diversos itens, como celulares, armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, joias e pedras preciosas sem comprovação de origem, além de dinheiro em espécie. Um local utilizado para a realização de rinhas de galo também foi descoberto, onde 73 animais foram resgatados e documentos relacionados a apostas foram encontrados.
A operação foi fruto de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na região. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para aprofundar o caso e desmantelar completamente o esquema criminoso.