Na manhã desta terça-feira (10), a polícia civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), em Goiás, deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas nas cidades de Novo Planalto e Porangatu, no norte de Goiás.
Durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, um suspeito considerado de alta periculosidade, com histórico de homicídio e tráfico de drogas, entrou em confronto com os agentes em Novo Planalto.
Segundo a Polícia Civil, o homem fugiu para uma área de mata fechada ao perceber a aproximação dos policiais. Conforme as informações, durante a tentativa de captura, ele disparou diversas vezes contra a equipe, que revidou para cessar a agressão.
O suspeito foi atingido e, apesar de receber socorro médico e ser encaminhado para o hospital municipal de Novo Planalto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O indivíduo era conhecido por seu comportamento violento, inclusive dentro do sistema penitenciário goiano. Ele foi localizado em uma fazenda a 15 km de Novo Planalto, onde trabalhava.
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão, sendo um mandado de prisão e um de busca realizados em Novo Planalto, um mandado de prisão em Porangatu e os demais em Goiânia. Ninguém foi preso até o momento.
A Polícia Civil disse que segue investigando o caso e não descarta novas diligências na região.