Na noite de sexta-feira (28), uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante na BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás, a aproximadamente 280 km de Goiânia, quando transportava, dentro de um ônibus de linha interestadual, aproximadamente 10 quilos de pasta base de cocaína. Para driblar possíveis fiscalizações durante a viagem, a jovem levava a droga escondida dentro da sua bagagem (vídeo abaixo).
O flagrante ocorreu no KM 192, durante uma abordagem rotineira da Polícia Rodoviária Federal, ao interceptar o veículo que seguia de São Paulo com destino a Belém, no Estado do Pará. Durante a vistoria das bagagens da passageira, os policiais encontraram 10 tabletes da droga.
A jovem, que já possuía antecedentes criminais pelo mesmo crime, disse aos policiais que está desempregada e se recusou a revelar de quem ela havia recebido a pasta base de cocaína em São Paulo e nem quis informar também qual seria a sua remuneração pelo transporte. Ela apenas informou que a droga seria entregue no estado do estado paraense.
Diante da situação, a jovem foi presa em flagrante e encaminhada para a Central de Flagrantes local, onde foi autuada mais uma vez por tráfico de drogas. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos no transporte da substância ilícita.
A apreensão de drogas em ônibus interestaduais tem se tornado cada vez mais comum nas rodovias brasileiras. As ações de fiscalização e o trabalho conjunto das forças de segurança têm sido fundamentais para combater o tráfico de entorpecentes e garantir mais a segurança para a comunidade.