Quatros policiais militares morreram após um acidente com uma carreta e uma viatura, nesta quarta-feira (24), na BR-364, em Caçu, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, os policiais eram do Comando de Operações de Divisas (COD). Conforme apurado, um caminhão teria tombado sobre uma viatura do Comando de Operações de Divisas (COD), no km 90 da rodovia.
Três policiais morreram no local. O Sub-tenente Gleidson, que é de Anápolis, chegou a ser resgatado com vida, mas acabou falecendo ao chegar no hospital. O governador Ronaldo Caiado fez uma postagem nas redes sociais para lamentar as mortes dos militares e mencionou os nomes das vítimas: Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Junior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas.
O motorista da carreta foi encaminhado ao hospital. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível saber o estado de saúde dele até a última atualização da reportagem. Segundo inspetor da PRF Rodrigo Freitas, as equipes ainda investigam a dinâmica do acidente.
Em nota, a PM informou que os militares estavam em deslocamento durante um serviço quando o acidente aconteceu. - leia na íntegra no final do texto.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública", diz a nota.
É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás confirma e lamenta o falecimento, na noite desta quarta-feira (24/04), de quatro policiais militares do COD – Comando de Operações de Divisas, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia que liga as cidades de Caçu e Jataí. Os militares estavam de serviço, em deslocamento, quando envolveram-se em acidente de trânsito.
Governador decretou luto oficial:
Em nota publicada na noite desta quarta-feira (24), o governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial de três dias em Goiás, após a morte dos quatro policiais militares. “Que Deus conforte as famílias do ST Gleidson Rosalen Abib, do 1° Sgt Liziano José Ribeiro Junior, do 3° Sgt Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e do Cb Diego Silva de Freitas. Nossos mais sinceros sentimentos”, destacou o governador, junto com a primeira-dama Gracinha Caiado.
A notificação, publicada nas redes sociais de Ronaldo Caiado, afirmou que as vítimas do trágico acidente eram “guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heroico que desempenhavam em defesa dos goianos”.