Um empresário de Porangatu suspeito de participar de um esquema de falsificação de documentos foi preso durante operação da polícia civil, na manhã desta sexta-feira (05).
As buscas foram realizadas na residência do investigado e na clínica que presta serviços de assessoria relacionados a técnico de segurança do trabalho a diversas empresas na cidade e da região.
Durante a operação, foram apreendidos notebooks, aparelhos celulares e diversos documentos.
O delegado Hermiason, responsável pela ação, explicou que foram meses de investigação e entre os documentos encontrados, parte deles estão dentro da legalidade, mas existe laudos confeccionados sem a assinatura de um médico. As assinaturas eram realizadas por meio eletrônico e sem o conhecimento de um profissional registrado.
A ação, coordenada pelo Delegado de Polícia, contou com a participação de todos os agentes e escrivães da Delegacia Municipal de Porangatu, com apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e do Núcleo de Inteligência de Porangatu.
O nome do empresário não foi divulgado e por esse motivo a Rede Serra Azul não conseguiu contato com advogado de defesa dele. Após procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Porangatu, onde ficou à disposição da justiça.