Um violento criminoso de 24 anos, membro de uma facção, foi preso durante operação da polícia civil na tarde desta segunda-feira (05), em Nova Crixás, no noroeste de Goiás. O indivíduo é investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com o delegado Douglas Costa, o homem faccionado se exibia nas redes sociais com armas, ameaçando outros membros de associação criminosa. Ele usava seu perfil em uma rede social para realizar lives em que ostentava armas de fogo, para fazer as ameaças. O criminoso utilizava de gestos para fazer apologia a facção criminosa que integra.
O jovem também ostenta diversos registros criminais, por envolvimento com a prática de crimes graves, como tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
Em um dos homicídios em que é investigado, o indivíduo é filmado por outros coautores realizando disparos de arma de fogo na vítima, que suplica para não ser morta. Após ela ser alvejada pelos disparos e cair no chão, o investigado se apossa de uma faca e desfere vários golpes no toráx da vítima, abandonada em uma área de mata. O corpo foi encontrado semanas depois em avançado estado de decomposição.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao hospital municipal para a confecção de exame médico e, em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a formalização do cumprimento do mandado. Logo depois, ele foi recolhido no presídio de Nova Crixás, onde aguardará audiência de custódia.
A divulgação da imagem do investigado está de acordo com foi a Lei 13.869/2019, tendo em vista o interesse público em identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo investigado.