Continua preso e à disposição da justiça um indivíduo que tentou abrir uma conta bancária em uma agência de Porangatu na última quarta-feira (24).
Segundo a polícia militar, ele possui antecedentes criminais. O homem foi preso após funcionários do banco desconfiarem da atitude do suspeito e acionarem a PM.
Ao ser abordado ele confessou o crime e disse que o documento (RG) era falso e que abriria uma conta com a finalidade que adquirir um empréstimo. O criminoso que não teve a identidade divulgada veio do estado do Mata Grosso. No momento ele se encontra na unidade prisional de Porangatu.
A operação surgiu há um ano após a abordagem de um caminhão baú na BR-153, em Morrinhos(GO), por Policiais Rodoviários Federais, onde o documento fiscal apresentado pelo motorista informava que a carga transportada era de sucata, quando na verdade tratava-se de peças de veículos roubados/furtados em São Paulo.
A ação visa o combate ao roubo e furto de veículos, crimes financiados pelo comércio de peças que é abastecido a partir do desmantelamento dos veículos tomados pelos criminosos. As peças, normalmente oriundas do estado de São Paulo, eram disfarçadas como sucata para enganar as autoridades.