Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

    Geral

GOIÁS É O PRIMEIRO ESTADO A TER ACESSO A SISTEMAS DA POLÍCIA FEDERAL

O estado receberá informações compartilhadas dos sistemas de combate a fraudes bancárias e ao abuso sexual infantil por meio da internet

Publicada em 03/07/24 as 16:28h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 25 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de Goiás e a Polícia Federal (PF) firmaram um acordo de cooperação nesta segunda-feira (01). Por meio da parceria, as entidades vão compartilhar informações que contribuam para a diminuição e combate a crimes virtuais no estado.

Serão compartilhados dois sistemas. O “Rapina”, vinculado à fraudes bancárias, e “Tentáculos”, relacionado ao abuso sexual infantil por meio da internet. Com esse acordo, as forças de segurança federal e estadual podem desenvolver projetos e ações de interesse comum, oferecer treinamento de recursos humanos, além de desenvolver e compartilhar tecnologias, informações e recursos de informática.


Durante a assinatura de cooperação técnica entre a força de segurança nacional e o estado, o Governador Ronaldo Caiado celebrou o acordo inédito. “Goiás foi o primeiro a firmar esse acordo. Teremos aqui um plano piloto que irá se reproduzir nos demais estados da federação”, disse Caiado. O Governador destacou também a importância dessa iniciativa para a segurança pública. “Estamos fortalecendo a repressão para mostrar para o país que é possível dar tranquilidade para nossos jovens. É inadmissível que crianças sejam expostas”, comentou Caiado.

A superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues, afirmou que o acordo feito terá impactos na criminalidade praticada no âmbito físico e virtual, não apenas no Brasil. “É a primeira vez que a PF cede a uma força policial estadual dois bancos de dados que abrangem uma repercussão e amplitude não só local, como internacional”, destacou a superintendente.

O secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, afirmou que os delitos virtuais têm crescido e que as forças policiais precisam reforçar as ações especializadas na área. Ele explica que os sistemas terão impacto diretamente no trabalho da Polícia Civil, aumentando os resultados das ações.

 FONTE/CRÉDITOS: Com informações do Governo de Goiás
 FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagens: Rômulo Carvalho



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 31258 | Usuários Online: 23

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!