Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

    Cidade

Câmara de Porangatu anula concurso; veja como solicitar reembolso da taxa de inscrição

Participantes poderão solicitar devolução da taxa de inscrição após rescisão do contrato com a empresa organizadora

Publicada em 08/11/24 as 10:55h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 21 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

A Câmara Municipal de Vereadores de Porangatu anunciou a anulação do concurso público aplicado em 2023. A decisão, foi assinada pelo presidente da Câmara, Edmilsom Andrade, conforme Decreto Administrativo nº 24, publicado na última terça-feira, 6, e acontece após uma série de irregularidades e descumprimentos contratuais investigados pelo Ministério Público (MP) e pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM).

Todas as falhas foram atribuídas à empresa responsável pelo certame, o Instituto de Tecnologia e Educação Ltda. (ITEC). Conforme o decreto, a Câmara determinou sanções administrativas à ITEC, incluindo uma multa equivalente a 5% do valor total do contrato e a suspensão temporária da empresa em licitações e contratos com a Câmara por um período de um ano.

Segundo o documento, a rescisão do contrato com a ITEC foi motivada por falhas identificadas durante o procedimento administrativo nº 2024/2024, em atendimento às recomendações do fiscal de contratos e da assessoria jurídica da Câmara. 

Como solicitar reembolso da taxa de inscrição

Além da anulação do concurso, a Câmara anunciou a devolução dos valores pagos pelos candidatos para a taxa de inscrição. Os interessados deverão encaminhar um requerimento para reembolso, incluindo dados pessoais e bancários, ao e-mail oficial da Câmara (camara@camaraporangatu.go.gov.br). O prazo para a solicitação da devolução será de cinco anos, conforme previsto na legislação federal.

A decisão da Câmara segue recomendações do MP e do TCM, responsáveis por fiscalizar a transparência e a legalidade dos processos administrativos.

O que disse os vereadores

Em nota, o presidente Edmilsom Andrade destacou que a atual Mesa Diretora não possui envolvimento nas irregularidades investigadas e reforçou que a Câmara cooperou com as investigações do Ministério Público. Andrade também informou que a Câmara planejava realizar um novo concurso público após as eleições municipais, mas ainda não informou uma nova previsão para a abertura do certame.

Os envolvidos na aprovação inicial do concurso, incluindo o vereador Cleoci Rodrigues dos Santos, que presidia a Câmara à época, também se pronunciaram. Cleoci esclareceu que o concurso havia sido suspenso em abril, conforme recomendação do Ministério Público, e que a escolha da empresa ITEC foi realizada por meio de um processo licitatório.

 

 FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Câmara Municipal de Porangatu. Imagem: reprodução



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 115306 | Usuários Online: 22

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!