O 2º Tenente da Polícia Militar de Goiás, José Rodrigues da Mota, de 60 anos, morreu após levar um choque elétrico, em um sítio na zona rural de Porangatu, no norte goiano. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (01).
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe de resgate foi acionada pela própria Polícia Militar (PM) e realizaram os primeiros atendimentos ainda na propriedade, que fica cerca de 17 quilômetros da cidade.
De acordo com o Chefe da Companhia de Operação do 11º Batalhão Bombeiro Militar de Porangatu, Tenente Jefferson Rodrigues, o corpo de Mota foi encontrado imerso em uma represa pendurado em um fio de energia.
“Nós realizamos o desligamento da energia elétrica para podermos adentrar na represa e retiramos ele de lá. Tentamos a reanimação cardiopulmonar, mas infelizmente sem sucesso.” afirmou o tenente.
O corpo foi entregue aos cuidados da Polícia Técnico Científica e passou por autópsia que confirmou a morte por choque elétrico.
Tenente Mota, como era conhecido, trabalhou no ramo de estofados e atualmente integrava o grupo pedagógico do Colégio da Policia Militar de Porangatu- Tomaz Martins da Cunha.
Homenagens
Nas redes sociais alunos e colaboradores da unidade prestaram homenagens ao militar.
“O comando do CEPMG se sente desfalcado pela perda do Tenente Mota, o qual compunha nosso colégio há 8 anos” disse o comandante do colégio, Major Valtuir Rosa, a nossa equipe.
Há pouco mais de 2 meses, o Tenente Mota foi convidado para ser padrinho dos formandos da turma B do 3º Ano da unidade. Formatura que está prevista para acontecer em novembro deste ano.
“Quando a gente foi escolher nossos padrinhos de turma, a gente queria alguém que representasse bem a nossa turma, então escolhemos ele. Ele era apaixonado por pescaria, então a gente deu uma camisa personalizada para ele. E é assim que vamos lembra dele...” disse a aluna Julia Santos do 3º Ano B.
Despedia
O corpo do 2º Tenente José Rodrigues da Mota, de 60 anos, está sendo velado no memorial ao lado do Cemitério Municipal Divino Espirito Santo, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca em Porangatu.
O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas desta terça-feira (02).