Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

    Cidade

CONSTRUTORA ENTREGA CASAS SEM ENERGIA ELÉTRICA A MORADORES DE PORANGATU

Com o sonho adiado, moradores passam longos dias à espera por uma solução

Publicada em 27/06/24 as 16:34h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 18 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

A indignação é geral no residencial Paranaíba em Porangatu, norte de Goiás. Poucas semanas após o local ser palco de uma cerimônia que comemorou a entrega de casas, por meio do financiamento da Caixa Econômica Federal, os planos de mais de 200 famílias paralisaram depois que os moradores descobriram que ficariam longos dias sem energia elétrica (Vídeo abaixo). "Não é só eu, tem várias pessoas que pagam energia, água, supermercado e tem criança. Com criança, não tem como vir pra cá", reclamou Wslene Soares.

Enquanto não há energia elétrica no residencial, boa parte dos moradores ainda moram de aluguel, e quem não teve escolha, teve que se mudar para o local e conviver com a escuridão. Uma das moradores tem que comprar gelo para manter os alimentos e ter água gelada para beber. "Nós não ganhamos isso aqui de graça, nós pagamos por isso aqui. A minha parcela chega a 800 reais, isso aqui é um descaso. Olha minha situação, tive que comprar gelo para por numa caixa, olha minha geladeira desligada. Somos seres humanos, pelo amor de Deus!", clamou Dejane Ferreira.

LEIA TAMBÉM:

"Infelizmente eu não tenho como mudar pra minha casa. Não tem muro, não tem como mudar, aí como sua casa fica: a 'Deus dará'", lamentou Isabel Cardoso Braga. "O sonho de todo mundo que tá aqui é ter a casa própria, aí quando vai pegar a casa é essa brincadeira com a nossa cara e a gente fica como? Pagando aluguel e parcela ao mesmo tempo", reclamou outro morador, Phelipe Santos.

A professora Vitória Regina está noiva e iria se casar muito em breve, e é claro que morar no residencial, após o casamento, estava nos planos do casal. "Acaba que quando nós pegamos a chave com toda aquela expectativa, aquela alegria, acaba, jogando um balde de água fria na nossa cabeça. Uma sensação de tristeza mesmo, nos sentimos lesados, nós queremos uma solução", afirmou Vitória Regina.

Nota à imprensa:

Em nota, a Equatorial Goiás afirmou que a ligação da energia, no residencial Paranaíba, depende da realização de obras estruturantes, que serão informadas no orçamento de conexão. A solicitação só foi realizada pela construtora apenas no dia 11 de junho, apenas dois dias antes da entrega dos imóveis. A equatorial ainda explicou que o prazo para elaboração e entrega das instalações dessa obra é de 30 dias e que, só após esse período, a concessionária poderá prever uma data para ligação da energia.

A equatorial explicou também que essas obras são necessárias para viabilizar a oferta de energia em condições regulares aos futuros e atuais clientes, e que seguem o disposto na regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica. A Rede Serra Azul entrou em contato com a Construtora Excel, empresa responsável pela construção das casas no residencial Paranaíba, mas até o fechamento desta reportagem nenhuma nota foi encaminhada.

 FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagem: Evandro Alves



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 48063 | Usuários Online: 33

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!