Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

NO AR

Show da manhã

    Cidade

Pacientes sentados ao chão, balcão da recepção vazia e demora no atendimento no Hospital Municipal de Porangatu

Acompanhante divulgou vídeo nas redes sociais para relatar espera de mais de três horas para atendimento ao esposo diagnosticado com dengue.

Publicada em 17/04/24 as 16:01h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 33 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Imagem: reprodução redes sociais)

Tumulto, pacientes sentados ao chão, aguardando mais de três horas para serem atendidos, essa foi situação encontrada no hospital municipal, em Porangatu, nesta segunda-feira (15). A Rede Serra Azul foi procurada por pessoas que relataram que esperaram mais de três horas para serem atendidas.

O paciente Jean Carlos de Souza de 44 anos diagnosticado com dengue precisou do hospital municipal de Porangatu. Com fortes sintomas, ele acompanhado da esposa Gabriela Palmeira aguardou das 14h até às 17h30, para passar pelo médico e receber medicamentos.

Nas redes sociais a esposa do paciente publicou um vídeo indignada com a demora. "Olha isso gente, povo no chão, sentado, porque não tem lugar pra sentar e ninguém dá satisfação se tá atendendo ou se não tá. Meu esposo ali fora, gestante que tá aqui, criança que tá aqui", disse (veja abaixo).


Em outro momento, a acompanhante mostra o balcão de atendimento da recepção vazia. "É um descaso. Porangatu faz um descaso da gente. Eu peço que alguém venha e olhe como é que tá. Nós estamos aqui, porque a gente precisa. Cadê o órgão público, cadê o pessoal daí, porque aqui na recepção o pessoal sumiu", desabafou.

Após a divulgação do vídeo, Gabriela disse que os atendimentos fluíram normalmente e cadeiras foram providenciadas para os pacientes na recepção. Além disso, a secretária de saúde foi até a unidade para verificar os atendimentos. "Quem chegou depois (do tumulto) foi muito bem atendido e foi muito rápido", afirmou Gabriela.

Nota prefeitura:

Em nota, a prefeitura de Porangatu reconheceu a preocupação da população em relação ao atendimento no hospital e disse que foi um caso atípico, ou seja, fora da normalidade.

A gestão afirmou que nesta segunda (15) houve uma demanda inesperada de mais de 140 pessoas e que, apesar da sobrecarga, todos que compareceram à unidade foram atendidos no plantão que conta com três médicos.

A nota afirma ainda que situações imprevistas podem ocorrer, sendo exatamente o que aconteceu com a chegada de pacientes em estado de emergência, caso este que exige uma atenção imediata, conforme explicou a secretaria de comunicação.

Nota na íntegra

PREFEITURA – SECRETARIA DE SAÚDE – ATENDIMENTO HOSPITAL/DIA 15 DE ABRIL

A Prefeitura de Porangatu reconhece e compreende a preocupação da população em relação ao atendimento no hospital municipal ocorrido nesta segunda feira, 15 de abril. Gostaríamos de esclarecer que foi um dia atípico, no qual enfrentamos uma demanda inesperadamente elevada, resultando em mais de 140 atendimentos realizados em um único dia.

É importante ressaltar que, apesar dessa sobrecarga, em nenhum momento houve falta de atendimento médico. Durante todo o plantão, contamos com a presença de três médicos dedicados a prestar assistência à população, garantindo que todos os pacientes fossem atendidos da melhor forma possível.

No entanto, é preciso entender que situações imprevistas podem ocorrer, e foi exatamente o que aconteceu com a chegada de pacientes em estado de emergência. Esses casos exigem uma atenção imediata e prioridade no atendimento, o que naturalmente acaba por sobrecarregar os serviços da portaria.

Mesmo diante desse cenário desafiador, nossa equipe de profissionais de saúde agiu com presteza e comprometimento, buscando atender a todos os pacientes da forma mais eficiente possível, mesmo diante das adversidades. Além disso, estamos constantemente avaliando e buscando maneiras de aprimorar nossos serviços para garantir um atendimento de qualidade a toda a população de Porangatu.

Informamos que o hospital já providenciou a compra de mais longarinas, visando melhorar a acomodação dos pacientes na área de espera. 

Reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos nossos munícipes e agradecemos a compreensão de todos diante dessa situação excepcional. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 303034 | Usuários Online: 30

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!