A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro animais silvestres abatidos que estavam sendo transportados por um jovem de 21 anos dentro de uma caixa de isopor, em um ônibus interestadual, na BR-153, em Porangatu, norte de Goiás. O flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) quando os policiais abordaram o veículo que seguia de Terezina (PI) para Goiânia (GO).
Durante a fiscalização, os agentes localizaram no bagageiro inferior, quatro cutias abatidas, mamíferos roedores de pequeno porte, provenientes de caça ilegal. Os animais estavam acondicionados em uma caixa de isopor, transportados sem as mínimas condições de higiene.
Um passageiro, de 21 anos, foi identificado como responsável pela carga. Segundo o rapaz, ele pegou a caixa de isopor em Bom Jesus das Selvas (MA) para entregar em Goiânia (GO) e não sabia que transportava animais silvestres abatidos.
Em desfavor do jovem foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por serem considerados impróprios para o consumo humano pelos órgãos sanitários e ambientais, os animais abatidos foram incinerados. A identidade do passageiro não foi informada.