
(Foto: Imagem: arquivo pessoal / reprodução)
O engenheiro civil Herculano Pinto Siqueira de 88 anos faleceu deixando sua marca registrada em Porangatu, como grande pioneiro e empresário. Na década de 1960, ele veio da cidade de Peixe (TO), à época Goiás, e escolheu Porangatu para viver com a família e construiu uma carreira empresarial.
Nascido em 28 de maio de 1935, o empresário era conhecido por sua simplicidade, cordialidade e carisma com todos os clientes e moradores. Além de ser proprietário de posto de combustíveis, mecânica e oficina, ele ainda adquiriu ao longo desses anos uma franquia da Volkswagen, já fechada. A marca HS ainda possui transportadora, construtora e imobiliária, empresas que são administradas pelos filhos.
Guidão, um dos filhos de Herculano, disse que o pai estava com a saúde debilitada, sofria de uma trombose e de problemas renais, e teve uma parada cardiovascular, não resistiu e morreu às 22:13 desta terça-feira (28), no Instituto do Rim de Goiás (IRG), onde estava internado em Goiânia .
Herculano era casado com Wilmeide Guidão Sequeira e deixou três filhos e netos. O velório acontece no salão do sindicato rural de Porangatu a partir das 12h e o sepultamento está previsto para às 18 horas, no cemitério da cidade.