Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

NO AR

Show da manhã

    Cidade

Governo Federal reconhece Situação de Emergência Climática em Porangatu

\"Essa Defesa civil abre um leque muito grande para que Porangatu possa receber recursos do Governo Federal para sanar esses transtornos decorrentes dos fenômenos naturais, relatou a prefeita do município.

Publicada em 12/02/24 as 20:36h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 39 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Foto: Reprodução/Internet)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil por meio da Portaria Nº 485, de 07 de fevereiro de 2024 reconheceu situação de emergência em municípios do Estado de Goiás/GO em decorrência da estiagem.

https://www.serraazulnoticias.com.br/uploads/arquivos/2024/02/portaria-n-485-de-07-de-fevereiro-de-2024.pdf

Entres os 25 municípios afetados está Porangatu, no extremo norte de Goiás. A prefeita da cidade, Vanuza Valadares, informou que a Comissão der Defesa Civil foi instituída justamente porque Porangatu passava por uma série de transtornos causados por um longo período de estiagem nos meses de setembro a dezembro que afetou muito a produção local e da região.


“Essa comissão foi buscar toda as informações para que as autoridades, estadual e também nacional, reconhecesse essa situação de emergência. A partir desse documento nós instituímos o Decreto de Calamidade de Emergência em Situação da Estiagem. Tudo o que foi produzido pela comissão foi enviado a essas autoridades e Porangatu foi reconhecida por passar por esse transtorno”, explicou Vanuza.

Com isso, o setor produtivo que busca financiamento junto as instituições financeiras dando condições para que o produtor possa renegociar suas dívidas porque esteve dentro dessa situação emergencial.

Vanuza agradeceu ao comandante do 11º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM) de Porangatu, major Leonardo e integrantes da comissão destacando que assim o município avança ainda mais mostrando que Porangatu passou por esse transtorno da estiagem e agora passa por outros transtornos climáticos como das intensas chuvas com pontes caindo, estradas que precisam ser reformadas, serem melhoradas.

“Essa Defesa civil abre um leque muito grande para que Porangatu possa receber recursos do Governo Federal para sanar esses transtornos decorrentes dos fenômenos naturais. Vamos continuar avançando e buscando meios para vencer os desafios e dificuldades que vão surgindo e para que a nossa cidade possa prosperar cada vez mais”, finalizou a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares.

N°  MUNICÍPIOS
01  Acreúna
02  Amorinópolis
03  Araguapaz
04  Arenópolis
05  Baliza
06  Bom Jardim de Goiás
07  Britânia
08  Caiapônia
09  Diorama
10  Guarani de Goiás
11  Iporá
12  Israelândia
13  Ivolândia
14  Jaupaci
15  Moiporá
16  Montes Claros de Goiás
17  Mozarlândia
18  Nova Crixás
19  Palestina de Goiás
20  Paraúna
21  Piranhas
22  Porangatu
23  Quirinópolis
24  Santa Helena de Goiás
25  Turvelândia

 FONTE/CRÉDITOS: Com informações do Governo Federal/Prefeitura de Porangatu



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 303040 | Usuários Online: 32

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!