Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

    Cidade

Goiás confirma sete mortes por dengue e aproximadamente 12 mil casos da doença em menos de 40 dias

Com o alto índice de casos, o governo decretou estado de emergência.

Publicada em 08/02/24 as 18:48h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 40 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Em Goiás, em menos de 40 dias já foram confirmadas sete mortes por dengue. Os óbitos constam na última atualização do painel da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), realizada na manhã desta quarta-feira (7).

As vítimas, segundo o painel, são de Iporá (3), Uruaçu (2), Anápolis (1) e Águas Lindas (1). Na última semana, a secretaria já tinha confirmado dois óbitos pela doença. Dois homens, um de 33 anos, morador de Águas Lindas de Goiás e outro de 31, residente em Uruaçu. Entretanto, os perfis e outras informações relacionadas às outras vítimas apontadas no painel da secretaria, deve ser passado pela secretaria nesta quinta-feira (8), por meio de coletiva de imprensa.

A reportagem procurou as prefeituras que tiveram os novos óbitos registrados no painel da secretaria, entretanto, até a última atualização desta reportagem, apenas Anápolis confirmou a morte, mas não informou idade ou sexo da vítima.


Situação de emergência

Neste ano, até a última atualização da SES, Goiás já conta com mais de 29 mil casos notificados e quase 12 mil foram confirmados. Quando comparados os casos notificados nas cinco primeiras semanas de 2024 com o mesmo período de 2023 (14.066), houve um aumento de 77% nos registros de dengue no Estado.

Além disso, existem outros 32 óbitos suspeitos em investigação. Diante dos números, neste sábado (3), Goiás decretou situação de emergência em saúde pública. O decreto tem duração de 180 dias, mas de acordo com o secretário de Saúde, Rasível dos Reis, deve durar enquanto a crise perdurar. Ele ainda afirmou que Goiás passa por uma epidemia de dengue.

O documento permite que sejam adotadas medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção da epidemia, em especial, a aquisição de insumos e materiais, além da contratação de serviços necessários durante a situação emergencial.

Nota Anápolis:

"A Prefeitura de Anápolis informa que, hoje, 06, o município registra 2.515 casos de dengue, com uma incidência de 418 casos a cada 100 mil habitantes. Até o momento, foi confirmado um óbito relacionado à dengue, enquanto outros quatro casos estão sendo investigados."

 

 

 FONTE/CRÉDITOS: Com informações de O Popular



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 307408 | Usuários Online: 28

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!