Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

    Cidade

Estrutura antiga de ponte de madeira coloca vida de estudantes em perigo na zona rural de Porangatu

Motorista de transporte escolar relata que parte da estrutura quebrou ao passar pelo local. O trajeto com crianças dura até 1h40 para chegar à escola.

Publicada em 27/01/24 as 18:37h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 21 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Imagem: reprodução Rede Serra Azul  (Foto: )

Crianças de 4 a 10 anos de idade que moram na zona rural de Porangatu e estudam na Escola Municipal Reunida da Capelinha vivem atualmente uma situação de perigo com as péssimas condições da ponte sobre a cabeceira do rio Cana Brava. O local fica na região dos goianos, próximo ao Pedrinho da Serra.

A estrutura da ponte é antiga e precária, com madeiras que não suportam grandes pesos. Conforme a ponte perde sustentação, os riscos aumentam. Até então, nenhum acidente ocorreu, mas um dos motoristas do transporte escolar relatou uma situação de perigo que enfrentou no local. O trajeto de alunos até à escola dura cerca 1h40. 

“Essa ponte está com pau podre, podre, podre! Tudo podre! Eu não passo por cima dessa ponte com criança. Hoje eu estava passando lá e um pau quebrou no meio”, reclamou. 

O medo encontrado durante o caminho toma de conta também dos moradores com propriedades na região que procuraram a Rede Serra Azul com bastante preocupação para relatar a situação de risco.

Procurado pela equipe da Rede Serra Azul, o secretário de Transportes e Obras, Goianinho, divulgou vídeo mostrando que visitou o local neste sábado (27). Ele afirmou que realizou vistoria da ponte sobre  a cabeceira do rio Cana Brava e da ponte no córrego Bejuí, localizada também na região dos goianos.  

Ele disse que na próxima semana voltará ao local com o corpo de bombeiros e com a defesa civil, mas que ainda não há uma previsão certa de quando haverá uma obra para a solução do problema.

“Como é uma situação emergencial pode ser mais rápido. Não podemos dar um prazo definido por causa dos trâmites, mas pode ser concluída em torno de 60 a 90 dias”,explicou o secretário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 48171 | Usuários Online: 48

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!