Uma das provas mais temidas pelos candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 é a de Matemática, com 45 questões. Segundo o professor Chaguinha, do Colégio Equação Certa, desse total, 30 são de nível fácil.
“Por isso, na hora de resolver a sua prova, inicie por aquelas questões de enunciados mais curtos e pelas que você tem segurança do conteúdo que elas trabalham. E assim, com certeza, você vai ter um bom desempenho na sua prova do Enem. Não deixe de estudar matemática todo dia; focar em resolver questões para conseguir a sua tão sonhada aprovação”, orienta o professor.
Com a ajuda do professor Chaguinha, o g1 elencou temas para priorizar durante os estudos. Além disso, o profissional orientou para que o aluno faça exercícios, cheque provas anteriores e anote os principais pontos para conferir e corrigir com a ajuda de um professor.
Ao estudar Matemática para o Enem, foque nesses temas de conteúdos:
🖊️ Para que serve o Enem? Ele é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil. Não há como se inscrever no Sisu, no Prouni e no Fies sem ter feito o Enem.
O Enem é aplicado em dois domingos e divide o conteúdo por áreas do conhecimento, além de ter uma redação. Neste ano, o exame está previsto para os dias 5 e 12 de novembro.
Dia 3 de novembro:
🗺️ Ciências Humanas e suas Tecnologias: 45 questões de múltipla escolha de geografia, história, filosofia e sociologia.
📚 Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 40 questões de múltipla escolha de português e literatura e mais 5 de língua estrangeira (inglês ou espanhol).
✍️ Redação dissertativa-argumentativa: texto tem que ser escrito com base em uma situação-problema apresentada. Veja redações nota mil.
Dia 10 de novembro:
🔢 Matemática e suas Tecnologias: 45 questões de múltipla escolha.
🧪 Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 45 questões de múltipla escolha de biologia, química e física.
Fonte: G1 PI