O Governo de Goiás lançou edital de leilão para venda de imóveis em 14 municípios do estado. Lotes, casas, prédios comerciais e galpões com valores a partir de R$ 38 mil estão disponíveis para lances até o dia 8 de outubro.
Para participar é preciso preencher um formulário e apresentar proposta de compra à Goiás Fomento, que é a responsável pelo processo de venda. A proposta vencedora será a que apresentar o maior valor.
Pessoas físicas e empresas podem realizar a compra. Os imóveis poderão ser pagos à vista ou parcelado. Interessados podem visitar as propriedades para realizar vistoria antes de apresentar proposta.
Imóveis
Os imóveis estão localizados nos municípios de Alexânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Aragarças, Goiânia, Ipiranga de Goiás, Itaguari, Itumbiara, Luziânia, Santa Helena de Goiás, Terezina de Goiás, Três Ranchos, Trindade e Uruana.
No edital, é possível ver fotos e a localização dos imóveis.
O edital estabelece que todas as despesas com a regularização dos imóveis serão de responsabilidade de quem realizar a compra. Em alguns casos, os imóveis estão habitados e a desocupação deverá ser feita pelo comprador.
De acordo com a Goiás Fomento, o dinheiro obtido com a venda dos imóveis será revertido em linhas de crédito para empresas que busquem empréstimo com a agência.
Propostas
A proposta vencedora será a que oferecer a maior oferta pelo imóvel. Os compradores – pessoas físicas ou jurídicas – poderão parcelar o imóvel ou pagar à vista. De acordo com o presidente da GoiásFomento, Lucas Fernandes, há vantagem de adquirir imóvel nessa modalidade. “O cidadão que adquire pela venda direta tem a possibilidade de comprar o imóvel com preço abaixo do praticado pelo mercado. Ou seja, é uma boa oportunidade para as pessoas que investem em imóveis”, explicou.